Subscribe Now
Trending News

Matos Costa

Letreiro

Apresentação

Matos Costa é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º28’23” sul e a uma longitude 51º08’54” oeste, estando a uma altitude de 1.237 metros. Nasceu com o nome de São João dos Pobres, cresceu a partir de 1910 com a chegada da Estrada de Ferro São Paulo – Rio Grande, cuja Estação local, São João, foi destruída por incêndio durante a Guerra do Contestado. O nome atual (dado à estação em 1938) é uma referência ao capitão João Teixeira de Matos Costa, trucidado na repressão aos rebeldes que abraçaram a causa do Contestado.

Dados do Município

Região Turística: Vale do Contestado
Área: 433.073 km (IBGE/2016)
População: 2480 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°28’2
Longitude: 51°08’5
Altitude: 1214 m
Cidades próximas: Calmon, Porto União, General Carneiro.

Vale do Contestado

O Vale do Contestado leva os turistas a uma verdadeira viagem ao passado. A paisagem bucólica, museus e os monumentos da região, revelam uma parte importante da História de Santa Catarina. Palco de revoluções foi nesta região que ocorreu a Guerra do Contestado. Em meio a vales e planaltos que são um convite ao ecoturismo a região ainda se destaca pela sua riqueza multicultural que se reflete na colonização austríaca, japonesa, italiana e alemã.

IDMS de Matos Costa

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Matos Costa.

Saiba Mais

Localização